O tempo de preparo da receita é de aproximadamente 60 minutos e rende cerca de 6 porções.
1 xícara de chá de açúcar 12 unidades de espigas de milho 1 pitada de sal ½ xícara de chá de óleo quente
Passo 1: Antes de mais nada, descasque e limpe bem os milhos. Isso garantirá que sua pamonha não tenha nenhum pedaço indesejado de casca ou seda de milho.
Passo 2: Agora, retire os grãos das espigas com uma faca. Tente cortar o mais próximo possível do miolo, com cuidado, para obter a maior quantidade de grãos possível.
Passo 3: Em seguida, bata os grãos de milho no liquidificador ou processador até obter um creme homogêneo. Se preferir, você também pode ralar as espigas em um ralador grosso.
Passo 4: Depois de ter batido ou ralado as espigas, passe a mistura por uma peneira. Esprema bem para extrair todo o suco do milho e descartar o bagaço.
Passo 5: Transfira o suco do milho para uma tigela e adicione o açúcar, o óleo e o sal. Misture tudo cuidadosamente com uma colher até que esteja bem combinado.
Passo 6: Prove a mistura para verificar se está do seu agrado. Se necessário, adicione mais açúcar.
Entre para o nosso grupo de Whatsapp e recebe todos dias receitas deliciosas e fáceis de fazer.
Passo 7: Agora, distribua o creme de milho em saquinhos plásticos e amarre com um barbante. Lembre-se de deixar algum espaço para a expansão durante o cozimento.
Passo 8: Coloque água em uma panela grande e deixe ferver. Quando a água estiver fervendo, adicione os saquinhos de pamonha e cozinhe por cerca de 50 minutos.
Passo 9: Por fim, depois de cozidas, retire as pamonhas com uma escumadeira e deixe esfriar antes de servir. A receita deve render cerca de 7a 6 pamonhas.
Dê uma conferida na receita do blog e descubra quais dicas e truques vão deixar essa receita ainda mais saborosa. Aproveite!
MAIS STORIES